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Regras da Matança

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Mensagem por Rayan Storm Seg Jul 30, 2012 1:39 pm

Vamos lá, aqui será dito algumas regras e o funcionamento básico do sistema de jogo, porém não tem regra sobre a conversação de vocês durante o jogo, podem se explodir de tudo quanto é maneira nessa merda. E não postem nenhum comentário neste tópico pois ele é único e exclusivo para atualização das regras e do sistema interno (do contrário, você levará ban permanente).

Sistema de distribuição de pontos: cada jogador terá 5 pontos a serem distribuídos na janela de pontos de base, entre eles:
Força: usada para calculo de ataque físicos.
Habilidade: usada para calculo de esquiva, ataques, defesas e outros.
Armadura: usada para o cálculo de defesa.
Resistência: usada para sáude (quanto maior a resistência mais pontos de vida você tem).
Poder de Fogo: usado para o cálculo de ataques mágicos ou ataques físicos que usam armas mágicas.

Rank dos pontos de base:
se uma das abas estiver zerada, quer dizer seu nível nessa aba será de um ser humano normal
de 1 à 5 você será um iniciante ou mestre na aba utilizada
de 6 à 8 você estará no nível dos dragões
acima de 8 você será praticamente invencível
Esse rank vale para a ultima coluna que é da somatória total dos pontos em cada linha.

Como eu monto minha ficha?
Simples, poste no tópico de criação de fichas onde você quer seus 5 pontos distribuidos e o adm irá criar sua ficha. Pense bem antes de criar a ficha, pois depois de criada ela não poderá ser mudada. Você também terá direito a escolha de uma arma inicial, o qual será listada logo mais para você efetuar sua escoha.

Como funciona o sistema de dados?
Nós temos 7 dados inclusos no jogo, sendo eles o de 4 lados, 6 lados, 8 lados, 10 lados, 12 lados, 20 lados e 100 lados. O dado mais usado será o de 20 lados, e nele temos que se você tirar os números 20, 19 ou 18, será considerado acerto crítico, e os númeors 1, 2 e 3 para erro crítico. E atenção, o jogador não rolará seus dados, pois a mensagem com a rolagem de dados pode ser alterada, assim como o valor tirado nos dados, então sempre quem rolará os dados será o mestre da campanha.

Como serão as lutas?
Serão por turnos onde o primeiro a efetuar seu movimento será o que tiver a Habilidade mais alta.
O primeiro a efetuar seu movimento decide se usará uma técnica, magia ou ataque normal, então os dados serão lançados, correndo tudo de acordo o ataque prosseguirá com o dano sendo calculado da seguinte forma:
Dado rolado + Habilidade + Força ou Poder de Fogo
Do mesmo jeito um dado será lançado para seu inimigo também, para efetuar a desefa de seu inimigo. Dados lançados, se cair um numero válido para defesa, a mesma prosseguirá da seguinte forma:
Calculoa de desvio: Habilidade + Dado lançado
se o numero for suficiente, a esquiva é efetuada, caso contrário será contada a defesa:
Habilidade + Armadura + Dado lançado
se o número for maior a defesa será efetuada e nenhum dano será causado, caso contrário o dano efetuado será contado na diferença do ataque para a defesa. E assim prosseguirá a batalha.

Vantagens e Desvatagens:
Esse campo será para utilizado para um possivel bonificação positiva ou negativa causada por um benção, maldição, efeito de equipamentos ou técnicas, entre outros fatores. Inicialmente ninguém começara com vantagem ou desvatagem alguma, entretanto se você quiser escorregar uns trocados pra dentro do meu bolso, essa decisão poderá ser revista.

Mapa do jogo:
O mapa ainda não está pronto, mas será fabricado e logo mais postado aqui para o jogador se localizar durante a campanha.

Lista de armas iniciais:
Luvas velhas
Espada sem fio
Cajado neutro
Lança sem ponta
Arco folgado
Faca de manteiga
Machadinha cega
Porrete falsificado



Dicas para o jogo:

Se você encontrar um npc otário dando sopa, venda suas armas iniciais, pois elas não te dando nenhum ponto extra, e com isso você ganhará uma grana para investir em uma futura arma que te dará algum ponto extra.

Sobre a distribuição de pontos, parece ser mais vantajoso colocar todos os 5 pontos em habilidade, mas lembre-se que seus outros fatores ficarão como o de um humano normal, e no caso da resistência, você não encontrará nenhum item no jogo que aumente ela com pontos extras, os itens só influenciarão positivamente no resto, porém você ainda poderá sofrer alguma desvantagem que venha a piorar sua resistência, e você também não ganhará mais pontos para distribuir nos pontos debase durante o jogo.

Se você estiver precisando de dinheiro e possuir itens bons, ou vice-versa, procure o mercado negro local, más não deixe a polícia te pegar.

Evite arrumar confusão dentro de bares, geralmente esses lugares são conhecidos por serem pontos de troca de informações, e seus frequentadores tendem a serem muito bom em lutas (e ainda existe a possibilidade do bar inteiro ficar contra você).

Se você iniciar uma campanha com um grupo e houver um dia que você não poderá entrar pra jogar, avise ao adm por pm ou à alguem do seu grupo. Qualquer dúvida entra lá em Assusntos Sortidos no tópico do chat. E não abandone sua campanha enquanto o jogo não terminar, pois você ficará marcado na lista negra do RPG e não poderá mais participar dos jogos.

Se você não for jogador, não poste no tópico da campanha pois você será banido do fórum (ban permanente), mas pode ficar a vontade para assistir a partida se quiser.
Rayan Storm
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